Moda

O polêmico desfile inverno 2015 de Rick Owens

Rick Owens Inverno 2015 (4)

Temporada de moda masculina a todo vapor. Em Paris, Rick Owens apresentou sua coleção inverno 2015 na última quarta-feira (22) e causou polêmica. Recortes inusitados e comprimento mini nas peças foram os responsáveis pelo furor, era possível ver partes dos pênis dos modelos. A inspiração para “Sphinx” (esfinge), nome da coleção, segundo o próprio designer, veio de um filme francês que se passa em um submarino militar.

Rick Owens Inverno 2015 (2)

A coleção, com uma cartela de cores neutras e escuras, traz casacos militares e túnicas em tamanhos convencionais, até que, no meio do desfile, começaram a aparecer os looks inusitados, túnicas curtíssimas e macacões com “recortes” na região dos pênis de alguns modelos. Em certos momentos, e a depender do ângulo, era mesmo possível ver uma pequena parte de seus órgãos, o que deixou bem claro que eles não estavam usando cuecas.

Rick Owens Inverno 2015 (3)

Rick Owens masculino inverno 2015

A sensação é de desconstrução, como se as peças tivessem sido vestidas ao contrário e as fendas fossem, na verdade, as golas do pescoço, mas em menor proporção. Em toda a coleção permeava essa ideia, muitas peças tinham formas que estavam longe do convencional corte de uma roupa masculina.

Rick Owens Inverno 2015 (1)

Esta não foi a primeira vez que o designer atraiu a atenção de todos com seu desfile. Ao apresentar sua coleção primavera-verão 2014, também na Semana de Moda de Paris, ele levou para a passarela modelos plus size, em sua maioria negras. Elas faziam parte de um grupo de step dance e entraram na passarela com uma coreografia. O desfile foi um dos mais comentados na época.

Anúncios

Um pensamento sobre “O polêmico desfile inverno 2015 de Rick Owens

  1. Pingback: Mais uma polêmica em um desfile de Rick Owens | Morim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s