Moda

As novidades do inverno 2015/2016 da Semana de Alta-Costura

Nesta semana Paris ferveu com os desfiles da Semana de Alta-Costura. O line-up poderoso trouxe, além das grandes maisons já consagradas, a estreia da Fendi com um desfile cheio de peles e penas, sob a direção do kaiser da moda, Karl Lagerfeld, que comemora 50 anos de sucesso na marca.

Grandes cenários e performances marcaram os desfiles da temporada, Chanel e seu cassino, Cercle Privé, e um grande time de apostadores ricos, famosos e estilosos. Viktor & Rolf em mais uma grande sacada discute a moda enquanto arte. Elie Saab, seus vestidos-sonho e uma trilha sonora para não deixar ninguém parado. E as noivas mais exóticas. A Valentino apresentou sua coleção direto de Roma e Dolce & Gabbana fez um “desfile secreto” em Portofino. Confira!

ATELIER VERSACE

Num clima anos 1970 e um cenário com cerca de 45 mil orquídeas, a mulher sensual da Versace vem mais suave em peças fluidas, cheias de babados e plumas, estampas e cores fortes, como roxo e laranja, tule, bordados e aplicações. A base dos vestidos e macacões são de corset e dão o toque sexy já característico da marca. As coroas de flores e as plataformas arrematam o clima 70’s. Na cartela de cores, preto, cina, roxo, laranja e verde.

Atelier Versace

Atelier Versace2 Atelier Versace1

SCHIAPARELLI

Brocados e mais brocados, patchwork de pele, bordados, aplicações, estampas suaves e transparência fazem o inverno da Schiaparelli.

Schiaparelli

Schiaparelli1

Schiaparelli2

DIOR

“O Jardim das Delícias Terrenas”, obra do pintor Hieronymus Bosch, é o tema da coleção que tem características de alguns movimentos da arte, como o impressionismo, nas peças. As silhuetas amplas  dos vestidos-camisolas, além dos ordados, tweeds e peles, transparências, assimetrias e ombros arredondados promovem o encontro do antigo com o moderno em cada look.

Dior1

Dior2

Dior3

ARMANI PRIVÉ

Shocking, este é o nome da coleção que tem o rosa-choque como cor principal na paleta. Brilho, plumas, franjas, e lurex dão o tom da coleção. Combinados ao rosa, temos preto, azul, roxo e verde.

Armani Privé

Armani Privé1 Armani Privé2

GIAMBATTISTA VALLI

O inverno da Giambattista Valli vem cheio de brilhos e babados, mas com um toque cool e moderno. Vestidos curtos, túnicas, vestidos com calças e saiões dão o ar jovem as peças.

Giambattista Valli

Giambattista Valli1

Giambattista Valli2

MAISON MARGIELA ARTISANAL

O drama e a excentricidade de John Galliano estão presentes no inverno da Maison Margiela Artisanal. Pompons na barra das saias, bordados e aplicações, tweed, estampas, transparência, tricôs, lamês, preto, cinza, branco, volume. Destaque para a noiva e a maquiagem com olhos bem marcados como máscaras.

Maison Margiela Artisanal

Maison Margiela Artisanal1

Maison Margiela Artisanal2

ELIE SAAB

Ao som de “Come As You Are”, do Nirvana, as modelos entraram na passarela usando vestidos para lá de delicados, em contraste com o som arranhado da banda de Kurt Cobain. Brilho, transparência, renda, silhueta império, cores, tudo muito característico do estilo do estilista libanês. Destaque para a noiva dourada que fecha o desfile, inspirada no vestido que o designer fez para a sua esposa no dia do próprio casamento.

Elie Saab

Elie Saab1 Elie Saab2

70715-elie-saab-oi-20151620-400x600

JEAN PAUL GAULTIER

Com cenário simples, mas que remete à um cais, trilha sonora com gaitas de fole e sons de gaivotas, Jean Paul Gaultier apresenta sua coleção. Peças estruturadas, listras, azul e branco, caps de comandantes e chapéus de marinheiros, âncoras e peças com referências de uniformes dão o tom navy da coleção. No meio do desfile as peças vão mudando e ganhando detalhes étnicos cheios de bordados, estampas, rendas e transparências. Ao final, uma noiva étnica marcha diante da passarela acompanhada por uma banda de tocadores de gaita. Na cartela de cores, preto, azul, branco, vermelho e dourado.

Jean Paul Gaultier1

Jean Paul Gaultier2

Jean Paul Gaultier3

FENDI

Na estreia da Fendi muitas peles, muito preto, muitas penas, flores, metalizados e uma trilha maravilhosa, “Le Sacre Du Printemps”, de Stravinsky. Destaque para as botas cuissarde douradas. A coleção comemora os 50 anos de Karl Lagerfeld na direção criativa da marca.

Fendi1

Fendi2

Fendi3

Fendi4

Fendi5

ZUHAIR MURAD

A noite foi a inspiração de Zuhair Murad na hora de criar o inverno da marca. Brilho, bordados, rendas e transparências em vestidos e macacões. Na cartela de cores, preto, azul, vermelho, vinho, verde e cinza.

Zuhair Murad1

Zuhair Murad2

Zuhair Murad3

VALENTINO

Com um desfile ao ar livre, na frente do ateliê da marca, a Valentino apresentou uma linda coleção em homenagem ao trabalho artesanal dos funcionários da marca. Rendas, bordados, veludo e plumas metalizadas compõem as peças em preto, dourado, vermelho e estampados com belíssimos mosaicos.

Valentino

Valentino1

Valentino2

Valentino3

Valentino4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s