Made in Bahia/Radar

Festival Radioca reúne música, arte, moda e gastronomia no Trapiche Barnabé

radioca

Nos dias 1 e 2 de agosto, o Trapiche Barnabé, no bairro do comércio, em Salvador, sedia o Festival Radioca. Os principais nomes da nova música brasileira independente se apresentam no evento, que abraça novas tendências e culturas. Siba (PE), O Quadro (BA), Cidadão Instigado (CE), Mulheres Que Dizem Sim (RJ), Apanhador Só (RS), Pirombeira (BA), IFÁ Afrobeat (BA) e Anelis Assunpção (SP) sobem ao palco do festival, que conta ainda com mesas-redondas e oficinas, Feira do Vinil, food trucks e o Mercadilho, uma feira de moda, design, artesanato e decoração.

Foto - Siba - Credito José de Holanda

Foto – Siba – Credito José de Holanda

O festival é originado do programa de rádio semanal homônimo da Educadora FM, no ar desde 2008 e patrocinado pela Natura Musical e o Governo do Estado da Bahia, pelo Faz Cultura. Com curadoria de Ronei Jorge, músico e cineasta, Luciano Matos, jornalista e DJ. e Robertinho Barreto, músico e idealizador da banda BaianaSystem, todos apresentadores do Radioca no rádio.

No Mercadilho, projeto da artista e curadora Andrea May, marcas como Andrômeda, La Abuela, Amarelo Produções Criativas, Bia Lessa, Com Amor, Dora, Zim Color, Matilda, Mira, Babette Artesanal e Crioula expõem seus produtos. Acessórios, objetos de decoração, guloseimas, roupas e até os tênis artesanais da designer Lu Pires estarão disponíveis para venda.

Foto - O Quadro - Credito Luciano Imagens

Foto – O Quadro – Credito Luciano Imagens

O evento começa às 16h do dia 1º de agosto (sábado) e os ingressos custam R$20 (inteira), podem ser adquiridos nas lojas Mito (Salvador Shopping, Shopping da Bahia e Paralela), Midialouca (Rio Vermelho) e pelo site (www.sympla.com.br/festivalradioca). A meia entrada custa R$10 ou a doação de um livro não didático.

Anúncios

Um pensamento sobre “Festival Radioca reúne música, arte, moda e gastronomia no Trapiche Barnabé

  1. Pingback: Os tênis artesanais da designer baiana Lu Pires | Morim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s