Estilo/Radar

Marca japonesa lança tênis que se envolve aos pés

tênis vibram furoshiki (1)

Os tecidos japoneses Furoshiki, usados para fazer embrulhos de presentes e de outros objetos, serviram de inspiração para a marca japonesa Vibram, que inovou ao lançar um novo tênis que se envolve aos pés, assim como os embrulhos de furoshiki, dando uma maior sensação de conforto.

tênis vibram furoshiki (3)

O calçado é feito com sola de borracha e uma faixa de tecido de cada lado que envolve a parte superior dos pés e são presas por velcro, uma ótima opção para quem não gosta de amarrar cadarços.

tênis vibram furoshiki (7)

Ainda não há informações de preços, mas o Furoshiki foi criado para o mercado norte-americano e dificilmente será lançado no Brasil. Confira no vídeo abaixo todos os modelos do calçado.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Marca japonesa lança tênis que se envolve aos pés

  1. Acredito que esse tênis não seja feito com tecido de furoshiki.. Na verdade, o furoshiki é um lenço usado com uma técnica milenar japonesa que serve para embrulhar objetos, como uma bolsa, e é usado com amarrações e nós. Existem milhões de formas de amarrar com furoshiki, e geralmente ele é feito de seda… Acho que tênis se inspira nesta técnica, mas não necessariamente é um furoshiki. Pois o furoshiki tem amarrações e costuma ser de seda, já o tênis não… (Estou estudando sobre os lenços furoshiki pro meu tcc) Bom, essa é minha opinião rs Beijo 💙

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s