Moda

O verão 2016 da Semana de Moda de Nova York (parte 1)

Tommy Hilfiger

Desfile Tommy Hilfiger – Verão 2016 – Semana de Moda de Nova York. Foto: facebook Senatus

Na última quinta-feira (10), a Semana de Moda de Nova York estreou cheia de novidades e em novos espaços, a Skylight Moynihan Station e a Skylight Clarkson Square. A edição passada do evento foi a última a acontecer no Lincoln Center, a prefeitura da cidade proibiu que os desfiles continuassem a acontecer no espaço, pois violava seu uso como parque público. Outra novidade foi a participação da Givenchy no line-up do evento, Riccardo Tisci, estilista da marca, aproveitou para comemorar a abertura de uma loja da maison na cidade, além de seus 10 anos na direção criativa.

Enquanto a Givenchy entra, a The Row, das gêmeas Olsen sai, nesta temporada as meninas apresentam a nova coleção em Paris. As brasileiras Melissa e Carmen Steffens também marcaram presença: a primeira criou dois modelos para o desfile da nova coleção de Jeremy Scott, a segunda, já em processo de expansão da marca, apresentou o seu verão com direito a tops como Adriana LimaToni Garrn. Confira um resumo dos desfiles das principais marcas que já se apresentaram nesta edição. A fashion week acontece até quinta-feira (17).

Clique nas imagens para ampliar

BCBG Max Azria

Max Azria

Sol, praia, surf e skate. A inspiração da marca veio de Los Angeles e trouxe cores e estampas sobrepostas em tie-dye, grafismos e florais. As peças são soltas e descoladas com certo ar de nostalgia, talvez por conta dos chapeuzinhos que todo mundo já usou um dia. Dessa vez eles vêm com um patchwork divertido.

Jason Wu

Jason Wu

Babados, bordados, transparências e desfiados. Florais com impressão de borrados e algumas peças estruturadas, na cartela de cores, verde, preto, branco, cinza e um marrom avermelhado.

Alexander Wang

Alexander Wang

Com uma pegada bem street, a coleção traz referências dos anos 1990. Franjas, xadrez, grunge, militarismo e o boudoir estão presentes nas peças.

Lacoste

Lacoste

As olímpiadas do Rio 2016 estão na pauta da Lacoste. A marca apresentou uma coleção influenciada pelo tema, que trouxe bandeiras de diversos países descontruídas e misturadas a outras, em looks fluidos e leves. Apesar da grande quantidade de cores, as peças estão equilibradas e trazem ainda referências à ginástica e ao traje militar.

Diane von Furstenberg

Diane Von Furstenberg

Os anos 1970 continuam em alta. Diane von Furstenberg trouxe mix de estampas, florais, metalizados e cores vibrantes em peças leves e soltas.

Jeremy Scott

Jeremy Scott

O sempre pop e divertido Jeremy Scott não fez diferente e apresentou um desfile meio clubber, meio sixties. Como se tivessem saído de um filme como Barbarella e Hairspray, as modelos desfilaram muitas cores e estampas, conjuntinhos, metalizados, poás, minissaias e barriga de fora. Para arrematar os looks, nos pés elas usavam modelos criados pela Melissa, uma ankle boot com salto baixo e fino e um mule com salto alto e grosso, nas mais variadas cores. Os modelos foram colocados à venda nas galerias Melissa – São Paulo, Nova York e Londres – e em quatro lojas conceito pelo mundo, em Milão, Paris e Miami.

Altuzarra

Altuzarra

Inspirado por suas orgines bascas, Joseph Altuzarra focou no artesanal, usando materiais rústicos e naturais. O tingimento tie-dye e bordados de miçangas complementam a coleção que tem no preto, no branco, no marrom e no laranja, o foco da cartela de cores.

Public School

Public School

Urbano e sofisticado. Assim é o verão da Public School, Dao-Yi Chow e Maxwell Osborne apostaram em cores neutras como preto, branco e cinza, além do azul para dar um toque chique ao estilo esportivo das peças. Vestidos longos e soltos, parkas, tricôs, transparência e assimetria marcam a coleção.

Carmen Steffens

Carmen Steffens1

E tem mais seventies no pedaço! Tiras, correntes, recortes e assimetria na estreia da marca brasileira, que conta ainda com estampas florais e de onça. Na cartela de cores, preto, branco, nude e dourado.

Tommy Hilfiger

Tommy Hilfiger

Sol, areia, lago artificial, o cenário já entregava a inspiração para a coleção: o Caribe. Clássicos da marca, como o suéter de críquete e as camisas polo, foram reinventados, trazendo o crochê, vestidos longos, estampas florais e cheias de cores, listras, transparências, desbotados, jeans, biquínis e maiôs transmitem a tranquilidade da ilha. Cores quentes compõem a cartela de cores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s