Moda

O super desfile da Givenchy na Semana de Moda de Nova York

Givenchy - Semana de Moda de NY - verão 2016

foto: Site International Business Times – Joshua LOTT/AFP/Getty Images

Na última sexta-feira (11), data delicada para os norte-americanos, uma marca francesa roubou a cena na Semana de Moda de Nova York. Riccardo Tisci, diretor criativo da maison Givenchy, resolveu apresentar a coleção de primavera/verão 2016 da label na Big Apple, com uma fila A de peso, para comemorar a inauguração da primeira loja na cidade, além dos 10 anos do estilista à frente da grife.

Em parceria com Marina Abramovic, artista sérvia famosa por suas performances, Tisci criou um clima de mistério e delicadeza num desfile aberto no Pier 26, foram distribuídos ingressos para moradores dos arredores e estudantes de moda de escolas como Parsons, Pratt e FIT (cerca de 2 mil pessoas de fora do circuito vip assistiram ao desfile).

givenchy performance

O show começou com pequenas performances com artistas vestindo preto e branco – as cores que, por sinal, predominam na coleção – entre eles, uma mulher que se molhava em um “chuveiro” de metal, um casal que se abraçava, outra mulher subindo e descendo de uma escada e outro que caminhava lentamente pelo local.

Givenchy

Ao som de músicas religiosas em seis línguas diferentes, cantadas ao vivo durante o desfile, as modelos caminhavam por uma passarela cheia de degraus feitos com pallets, num cenário que remete às favelas brasileiras. Foram 84 looks, entre coleção feminina, masculina e alta-costura.

Givenchy1

As peças têm um toque dos anos 1990 com os vestidos que parecem camisolas, com muita renda, além de robes e alfaiataria. Na cartela de cores, preto, branco, off-white, marfim e dourado. A maquiagem, assinada por Pat McGrath, traz rostos pálidos, com sobrancelhas apagadas, alguns com boca marcada com batom vinho. Já para algumas das modelos que apresentaram os looks de alta-costura, o make foi uma verdadeira obra de arte, máscaras feitas com rendas, pérolas e outros materiais. Cada peça levou cinco horas para ficar pronta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s