Moda

As ‘mulheres-mochila’ de Rick Owens

Rick Owens1

Quem acompanha o trabalho de Rick Owens sabe que o designer norte-americano sempre apresenta suas coleções por meio de desfiles conceituais que geram muita polêmica. Dessa vez não foi diferente e durante a Semana de Moda de Paris, o desfile de Cyclops  coleção feminina de primavera-verão 2016 da marca homônima – se transformou em vários memes pela internet.

Rick Owens

Ao som de Exodus Song (This Land is Mine), do filme de 1960, Exodus, numa versão forte e ao mesmo tempo leve, mas emocionante, as modelos – ou ginastas – entraram na passarela carregando outras presas a seus corpos com faixas em diversas posições, algumas delas lembram o modo como se usa uma mochila.

Leigh Bowery

A performance foi inspirada num trabalho do artista Leigh Bowery. Owens quis representar a força das mulheres e as ligações entre elas, como elas se apoiam. Ele foi acusado de plágio por um grupo de NY que alegava ter sua coreografia copiada pelo estilista, mas em entrevista ao Dazed Digital ele confirmou a referência ao artista australiano. As roupas passam leveza e fluidez em peças assimétricas e de cores neutras: preto, cinza, nude e tons de salmão. Confira, abaixo, o vídeo do desfile.

Anúncios

2 pensamentos sobre “As ‘mulheres-mochila’ de Rick Owens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s