Moda/Radar

Os sete tons de nude de Christian Louboutin

louboutin nudes (1)

Desde quando crianças, pintando nossos desenhos e tarefas escolares, nos acostumamos a chamar uma determinada cor de lápis de cor – aquele tom de bege – de “cor da pele”. Então só existe um tom de pele? O mesmo acontece na moda, quando as cores vão além do vinho, branco ou bege e ganham nomes como marsala, malva, off-white e até nude.

Assim como o lápis de cor, a palavra nude remete a corpo nu, logo dá a ideia de cor da pele, mas novamente o tom nude refere-se a apenas um tom de pele, o que cai de novo na questão: como uma única cor pode representar a cor da pela humana?

O designer de sapatos Christian Louboutin já havia pensado no nude como uma paleta de cores e não apenas a já assim classificada – com o tom parecido com bege – e criou em 2013 uma coleção de sapatos nude com cinco diferentes tons, quatro modelos  e o famoso solado vermelho.

louboutin nudes scarpins

Coleção de scarpins com cinco tons de nude lançada em 2013

 

A grande novidade agora é o lançamento de mais dois tons (as cores vão do porcelana ao chocolate profundo) em uma sapatilha de bico fino, batizada de Solasofia. A flat é inspirada nas sapatilhas de balé e promete combinar com todos os tipos de tons de pele.

louboutin nudes (2)

Os sapatos nude criam o efeito de pernas mais longilíneas e a cor é tida como símbolo de elegância, além de estar sempre em alta nas passarelas. A sapatilha já está sendo vendida por US$595.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s