Moda

Resumo do segundo dia do São Paulo Fashion Week

Os Z-boys da Califórnia da década de 1970, a Indochina, a passagem do tempo e até a situação atual do Brasil serviram de inspiração para as coleções dessa temporada. Confira os destaques do segundo dia de desfiles do São Paulo Fashion Week.

Paula Raia

Paula Raia (1)

A passagem do tempo é o tema que inspira a coleção de Paula Raia para esta temporada. As roupas, todas elegantes e refinadas, contam uma história. O desfile começa com as peças brancas e, aos poucos, elas vão ficando amareladas, como se com a passagem do tempo elas fossem ficando gastas.

Paula Raia (2)

Cheias de detalhes e texturas, os bordados são feitos à mão e cada peça ficou pronta em seu próprio tempo, sem pressa, sem o compromisso do “see now, buy now”. Camdas, babados, bordados, transparência, volume, fluidez, assimetria e , acima de tudo, delicadeza.

Osklen

Osklen (1)

O clima de balneário da Osklen traz nas referências uma olha imaginária, criada por Oskar Metsavah para dar o tom da coleção. Sem desfile propriamente dito, a apresentação das roupas foi feita na loja da marca – na Vila Madalena, em São Paulo – e trouxe aquele clima de festa na praia onde a roupa usada durante dia se transforma e pode também ser usada naquela balada durante a noite.

Osklen (2)

Com o jeito cool da marca, as peças trazem peças soltas, estampas (a maioria de lenços), amarrações, recortes e aquela leveza de quem está sempre pertinho do mar recebendo uma brisa boa.

Vix

Vix (1)

A moda praia da Vix vem com inspiração em praias do sudeste asiático. Estampas, listras, amarrações e o famoso biquíni “levanta bumbum”, que tem a calcinha franzida.

Vix (2)

Lolitta

Lolitta (1)

Inspirada pelas cores, Lolitta Hannud criou uma colção cheia delas, mas sem perder a conexão entre as peças. Com pegada artsy, além das texturas, dos vazados, fendas e babados, a coleção traz intervenções do artista Marcelo Cipis, com suas pinturas geométricas em faixas cruzadas inspiradas por sua obra “Perfumes”.

Lolitta (2)

O desfile aconteceu “do lado contrário” e as modelos entravam na passarelo direto do pit dos fotógrafos.

Adriana Degreas

Adriana Degreas (1)

A Indochina francesa, região sudeste da Ásia que foi colonizada pela França de 1887 a 1954 e onde hoje se encontram os países Laos, Camboja e Vietnã, foi a grande inspiração de Adriana Degreas para essa coleção.

Adriana Degreas (2)

Quimonos, calças amplas, qipaos, plissados, recortes, decotes, transparência, cintura marcada, brilho, estampas, vazados.

Adriana Degreas (3)

Destaque para os biquínis e maiôs que fazem uma moda praia elegante e sofisticada. Uma bela coleção.

A. Brand

A. Brand (1)

Para a estreia da A. Brand no São Paulo Fashion Week, a marca trouxe uma coleção inspirada no Havaí. Estampas florais, folhagens, cores, xadrez, tudo num clima praiano bem cool.

A. Brand (2)

Juliana Jabour

Juliana Jabour (1)

Meio surf, meio skate, Juliana Jabour traz uma coleção inspirada na cena do skate na Califórnia na década de 1970.

Juliana Jabour (2)

Bermudas, calças largas, camisetas, casacos esportivos e, ao mesmo tempo, plissados, babados, brilho e transparência.

Juliana Jabour (3)

Listras, estampas de praias, saias longas, vestidinhos e tops cropped. Na cartela de cores, branco, azul, amarelo, vermelho, verde e laranja.

PatBo

PatBo (1)

Colorida e tropical, a coleção da PatBo teve o Brasil como inspiração. As cores da bandeira misturadas a outras cores em estampas vibrantes e alegres foi a maneira que a a estilista resolveu usar para retratar a situação atual do país, mas buscando uma mensagem positiva.

PatBo (2)

Mix de estampas, plissados, assimetria, transparência, laços e amarrações, babados, fendas e decotes permeiam a coleção.

Karl Lagerdeld for Riachuelo

Karl Lagerfeld for Riachuelo (1)

Preto, branco, azul,c inza e vermelho. Essa é a cartela de cores da coleção de Karl Lagerfeld para a Riachuelo. Cheia de referências do estilo próprio do estilista, a coleção traz as luvas características do kaiser da moda, estampas com o seu perfil e numa brincadeira pop, as bolsas e mochilas trazem aplicações de gatinho. Quem conhece o estilista sabe que o gatinho – na verdade é uma gatinha – em questão é bem popular e especial para ele, trata-se da Choupette, gata de estimação de Lagerfeld.

Karl Lagerfeld for Riachuelo (2)

Tweed, pied-de-poule, camisa abotoada até o pescoço com acessórios na gola, blazer com lapela, botas e mais botas. Tudo lembra muito o diretor criativo da Chanel e da Fendi.

Karl Lagerfeld for Riachuelo (3)

Estampa de oncinha, saias de babados, calças justas, coletes e muita atitude. A coleção já está nas 140 lojas da marca com preços entre R$ 49,90 e R$ 349,90.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s