Moda

Resumo do terceiro dia do São Paulo Fashion Week

 

Vitorino Campos

Vitorino Campos (1)

“Saut dans le Vide” (Salto no Vazio), fotomontagem do artista francês Yves Klein, que critica as expedições à lua da NASA na década de 1960, foi o ponto de partida da nova coleção de Vitorino Campos.

Vitorino Campos (2)

Com pegada espacial, a coleção traz vários tons de azul, metalizados, brilho sobreposições, amarrações, oversized e assimetria.

Vitorino Campos (3)

O pied-de-poule também está presente em algumas peças, que trazem ainda cores fortes e peças desconstruídas, como é o caso dos casacos de um lado só, volume e um clima urbano.

Reinaldo Lourenço

Reinaldo lourenço (1)

Para a nova coleção, Reinaldo Lourenço mergulhou em seu próprio trabalho, no DNA da sua marca.

Reinaldo lourenço (2)

E assim surgiram as roupas, todas bem gráficas e cheias de formas. Listras, poás, vazados, transparências em tule, fenda, decotes e uma silhueta reta.

Reinaldo lourenço (3)

Na cartela de cores, preto, branco, vermelho, verde, laranja e dourado.

Isabela Capeto

Isabela Capeto (1)

Peças trabalhadas, bordados feito à mão num processo que demanda tempo. E o tempo foi justamente o tema que inspirou a coleção.

Isabela Capeto (3)

E se tem uma personagem da ficção que tem grande relação com o tempo, esta é Alice. O filme “Alice Através do Espelho”, de Tim Burton, estreia em maio desse ano e foi uma grande fonte de inspiração para Isabela Capeto, que teve a Disney como uma das parceiras da coleção.

Isabela Capeto (2)

As referências não são literais, mas estão todas ali, nas cores de Burton, nos bordados de flores, nos corações da rainha de Copas, o branco e o azul de algumas peças, na estampa de cartas. Essa Alice é fashion e moderna, ela usa transparência, rendas e decotes e gosta muito da cor amarelo.

Iódice

Iódice (1)

Florais, assimetria, oversized, franjas, transparência em peças fluidas e cheias de movimento.

Iódice (2)

Brilho, bordados, aplicações, comprimento mídi, fendas e decotes.

Iódice (3)

Na cartela de cores, branco, azul e m vários tons, bege, salmão, preto e vermelho.

Lenny Niemeyer

Lenny Niemeyer (1)

O Japão foi a grande inspiração de Lenny Niemeyer para a coleção. Kimonos, estampas, faixas e amarrações, estão presentes nas peças.

Lenny Niemeyer (2)

Entre as estampas estão as famosas flores de cerejeira, a carpa, o tigre e alguns símbolos japoneses. Assimetria, recortes estratégicos, peças fluidas e uma cartela de cores bem colorida. Destaque para as belíssimas peças com amarrações, técnica conhecida como Shibari.

À La Garçonne

À La Garçonne (1)

A marca de Fabio Souza, que já foi brechó e antiquário e hoje é também uma grife de moda, traz uma parceria com Alexandre Herchcovitch, marido de Fabio, qu e acaba de deixar a direção criativa de sua marca homônima.

À La Garçonne (2)

O upcycling foi bastante aplicado na coleção, que traz tecidos vintage e materiais reciclados, como a londa de algodão. Xadrez, risca de giz, comprimento mídi, peças mais retas, sobreposição, peças que passam a ideia de conforto com uma pegada street.

Samuel Cirnansck

Samuel Cirnansck (1)

“A atitude vem antes da roupa”, essa é a frase que resume a coleção de vestidos-sonho da marca.

Samuel Cirnansck (2)

Volume, transparência, bordados, pedrarias, fendas, decotes, renda. Na cartela de cores, tons de nude, preto, branco, cinza e toques de dourado. Destaque para o styling, que traz algumas modelos com as mãos presas para trás segurando uma flor.

Tryia

Tryia (1)

Mística, a Tryia traz uma coleção inspirada no sol, no deserto, nos signos e na força feminina.

Tryia (2)

Estampas, franjas e o tye-die dão a coleção uma pegada boho em peças ousadas e interessantes. Recortes, babados, manga comprida com volume, hot pants, asa delta, maiôs. Na cartela de cores, branco, amarelo, azul, laranja e tons terrosos.

Ellus 2nd Floor

Ellus 2nd Floor (1)

BAAATMAN! (Música tocando haha). A 2nd Floor veio com uma coleção que lembra muito o estilo Jeremy Scott + Moschino, com peças divertidas e inseridas em um tema bem pop. Dos quadrinhos e também do cinema, o tema da marca é o Batman, mas é um Barman vintage, aquele da série de TV da década de 1960.

Ellus 2nd Floor (2)

Jovem e urbana, a coleçõa traz o batman e a mulher-gato como emojis nas bolsas e estampas das peças, e além de dele, tem também o Robin e o Coringa. As onomatopéias estão todas presentes também, mas com um efeito de pixação que estampa as saias, vestidos e casacos da coleção. A cartela de cores, além de bastante street, também traz a pegada noturna do personagem principal e sua Gotham City.

 

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