Comportamento/Radar

PETA Asia cria campanha chocante contra o uso de couro animal na indústria fashion

Em uma loja de Bangkok, na Tailândia, os clientes entram em busca dos mais variados acessórios feitos com couro animal, da cobra ao crocodilo, passando por outros animais mais exóticos. A grande surpresa acontece quando as pessoas analisam os acessórios de perto e o que parecia apenas mais uma loja chique, esconde na verdade, um grande horror.

Ao abrirem as bolsas, jaquetas e demais acessórios, os clientes da loja se deparam com “corações”de crocodilo ainda batendo, além de “intestinos” se contraindo e expandindo dentro das peças. As pessoas que experimentavam as luvas e sapatos logo sentiam o sangue falso em suas mãos e pés.

A ideia da campanha é mostrar a crueldade que muitos animais sofrem para que os artigos de luxo sejam confeccionados. Muitos dos animais têm suas peles retiradas quando ainda estão vivos e, muitas vezes, para se fazer uma única bolsa, é preciso mais de um animal.

A loja foi criada pela PETA Asia exclusivamente para a campanha, que foi criada pela Ogilvy & Mather Advertising Bangkok em parceria com a organização. Confira abaixo o vídeo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s