Sobre o blog

 

branco morim

O que é Morim?

Morim é uma revista de moda, com foco na produção do estado da Bahia, impressa; e produto do trabalho de conclusão do curso de jornalismo de Larissa de Almeida Araujo, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Na intenção de dar continuidade ao trabalho desenvolvido, resolvi trazer a revista para a internet, expandindo também o foco principal do seu conteúdo. Agora, o blog da Morim é sobre moda em seu contexto geral, sem amarras e sem fronteiras. Mas, ainda assim, a Bahia tem um espaço especial por aqui, afinal, o motivo da criação da revista era justamente mostrar que existe produção de moda no estado.

Por que Morim?

Morim é um tecido originário da índia, que é muito utilizado nos terreiros de candomblé para a confecção de roupas usadas no dia a dia, as chamadas “roupas de ração”.

Em busca de um nome que pudesse caracterizar algum aspecto da cultura da Bahia e que ao mesmo tempo não fugisse do tema proposto, resolvi pesquisar as vestimentas usadas pelas baianas de acarajé. Foi então que encontrei o nome do tecido que uniu os dois aspectos que propus tratar na revista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s